domingo, 28 de outubro de 2007

Mostra Internacional de Filmes de Montanha


Nos dias 18 a 20 de outubro aconteceu no Rio de Janeiro a 7a. Mostra Internacional de Filmes de Montanha (www.filmesdemontanha.com.br), realizado pela 9d Produções e Banff Centre. Além dos alucinantes filmes gringos de esportes de montanha, aconteceu paralelamente como já a 4 anos, a Mostra Competitiva de filmes nacionais. Este ano foram selecionados 12 filmes concorrendo aos prêmios de melhor filme, melhor direção e melhor fotografia.

Entramos na competição com a produção Karma, resultado da parceria com o diretor Simon Spink da produtora Naski (http://www.naski.com.br/) de Pernambuco. O roteiro é sobre minha opinião e atividades de guia de montanha, mostrando diversos aspectos da profissão e imagens de escaladas no Brasil e expedições à África e EUA.

Levamos os prêmios de melhor direção e melhor fotografia, e estamos até agora muito felizes com o resultado e motivados para novos projetos.

A idéia é lançar a versão integral do filme (40min) antes do final deste ano. Um preview de 9min. do filme você pode ver no http://www.naski.com.br/arquivos2.htm

Agradedeço à todos os que nos ajudaram a captar as imagens do filme e de alguma maneira nos auxiliaram a produzir este vídeo. Estes prêmios dividimos com todos vocês.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Leaning Tower - Ascensão Brasileira


Escalar em Yosemite é um privilégio. Lá você pode escalar algumas das maiores e mais impressionantes paredes do planeta e no final do dia tomar uma cerveja e desfrutar das facilidades do século XXI. Pela oitava vez tive o privilégio de pisar no solo sagrado do vale e na companhia do amigo Cris Yoshioka, passar 2 dias pendurado no vazio, vendo árvores de 30m se distanciando até ficarem do tamanho de um brócolis, na imponente muralha da Leaning Tower. A história você vê no filme. Enjoy!