quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Bivaque no Baú

Passar uma noite sob as estrelas é sempre muito bom. No final de semana passado, bivaquei no Baú com o Michel Abdelnur. A noite estava muito fria, mas o céu claro. Quem curte, aproveite os últimos dias de tempo estável na Mantiqueira. Assim dá para ir leve, pois não é necessário barraca nem saco de bivaque, apenas saco de dormir e isolante. Uma dica é bivacar nas ruínas do antigo abrigo de montanha do Baú. Aproveite para escalar nas falésias do Baú, cujas vias foram reformadas recentemente pelo Wagner "Guinho" Pahl, Marcelo Vedovato e eu.


Um comentário:

leticia y Martina disse...

Assim, você acaba tendo a certeza que estas viagens são experiências sensitivas que acabam nos forjando como montanhista e ser humano, reafirmando que a escalada não é apenas um esporte e também uma atividade transcendental.

Olá,escalo apenas á 2 1/2 anos, e estou fazendo um trabalho para finalizar mnha faculdade de yoga, o tema é a relação da concentração com a escalada, com estas suas palavras aí em cima vejo que esta relação de escalada e vida esta intimamente ligada á você! Gostaria mto c pudesse escrever um pouco sobre este tema essa relação interação de vc e a montanha/escalada. Assim ajudaria mto nesta mnha pesquisa, sendo mto importante a descrição disso que estou propondo por escaladores experientes. Obrigada Letícia Ctba-Pr