segunda-feira, 19 de maio de 2008

Treinamento de 1°s Socorros

Prezados (as), finalmente conseguimos marcar o tão esperado treinamento de 1°s Socorros em Áreas Remotas. O intuíto do treinamento é orientar e reavaliar conceitos de primeiros socorros para os montanhistas e escaladores que frequentam a região da Pedra do Baú e podem atuar conosco nas ações de resgate nas montanhas próximas.
Atenção: este não será um curso de resgate! Será sim, um treino para quem já fez o curso completo de 1°s Socorros de FEMESP com a Flávia em 2006, e a oportunidade para quem não fez, aprender alguns prodecimentos importantes para este tipo de atendimento.

O médico que ministrará o treinamento é o Tiago Fernandes, montanhista, escalador e mergulhador, Tenente Médico do quadro de oficiais da Força Aérea Brasileira, promovido em agosto de 2006 e tendo dado baixa em janeiro de 2007, atuando como Clínico Geral na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Guaratinguetá, SP e especializando em Medicina de Tráfego pelo Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP.
Enfim, o Tiago é gente finíssima e sabe bem o que precisamos aprender.
O treinamento será aqui na Montanhismus no dia 01 de Junho, começando as 08:00hs. Temos apenas 10 vagas, e a preferência será para quem escala com frequencia na região do Baú e poderá estar por perto em caso de ocorrências. Cada participante vai ajudar com os gastos do Tiago pagando R$ 30,00.
Dúvidas, podem ligar pra Montanhismus (12) 3971.1470

Nenhum comentário: