terça-feira, 10 de julho de 2007

Regrampeação e responsabilidade


O que vamos fazer a respeito?

A um mês atrás começou o segundo projeto de regrampeação das vias da Pedra do Baú, que agora vai abranger a Pedra da Divisa. Todos os dias há algum escalador usando estas proteções e aproveitando a energia deste maravilhoso lugar. Agora é hora de cuidarmos do parque de diversões.

A idéia desta segunda "reforma" partiu do Roberto Sponchiado (o Beto Simpatia) e do Bruno Melo (Cabeção). Numa rápida conta, somamos mais de 130 chapeletas para trocar imediatamente. O Marcelo da Vertical Indoor (http://www.verticalindoor.com.br/) levou a idéia para uma reunião da Femesp e o projeto obteve apoio para compra das primeiras chapas e parabolts.

Desde então, estamos na atividade e já reformamos algumas rotas na Divisa (Justiça Infalível e Peçonhenta), Quilombo (Nhã Sã, Apartheid Muscular e Malcon X), Falésias do Baú e na Ana Chata a Johnny Quest e rapel da Surfista Prateado...

Ainda faltam muitas vias para reformar. Nesse momento a FEMESP (http://www.femesp.org/) está precisando de ajuda da comunidade de montanha na forma de contribuições para compra das chapas e bolts restantes para estas vias continuarem existindo e voltarem a ser seguras.

Quem pode ajudar?

Nenhum comentário: