sexta-feira, 8 de agosto de 2008

6° Festival de Montanha do Sul de Minas

Mais uma vez, a galera de Itajubá está de parabéns.
Nos dias 22, 23 e 24 de agosto acontecerá o 6º Festival de Montanha do Sul de Minas. A idéia para este festival será de principalmente fortalecer ainda mais o montanhismo local através da confraternização e da troca de experiências com os atuais e com os futuros amigos.
Além dos palestrantes, iremos contar com 2 novidades para este ano, uma é a nova área de camping na Piedade, o Camping da Piedade (proprietário da Pedra da Piedade) e a outra, é a apresentação do novo local de escalada de Itajubá, a Pedra do Frade.
Enfim, a intenção será reverter toda a renda das inscrições do festival para a aquisição de proteções fixas para conquista de novas vias e trabalhos de informação e preservação dos locais.

21/08/2008 - Sexta-feira
Apresentações:
Pedra da Piedade: palestra + vídeos"Trilha Inca" por André Chiarello"Ushuaia de Caminhão" por Francisco Dupas"Escalando na Cordilheira Real" por Jonatas Batista Alves+ exposição de fotos da Região de Poços de Caldas por Samuel Marcondes e Luciano Moraes
22/08/2008 - Sábado
Dia
> Workshop na Piedade > André Ilha Um dos maiores conquistadores de vias de escalada do Brasil. Este escalador carioca é um dos grandes responsáveis pela criação da filosofia da escalada limpa no Brasil.
> Escalada nas Rochas Novidade > Camping na Pedra da Piedade.
Noite
18:00 vídeos locais "Escaladas na Rota 459" por Zé Nunes e Paulada
> André Berezosky > Referência brasileira dentro do cenário da escalada esportiva. Vem praticando e desenvolvendo o esporte há 14 anos, além de formar novos talentos no esporte. Conta com inúmeros títulos em competições nacionais e internacionais.
> Eliseu Frechou > Comandando a festa!Escalador com grandes experiências em paredes nacionais e gringas, é também conquistador da maioria das vias da região da Pedra do Baú - SP!
> Desafio de Boulder + Free climb na Triboo!
23/08/2008 - Domingo
> Trekking na Pedra Aguda + Escalada
> Confraternização
Inscrição: R$ 15,00 + 01 brinquedo ou 1kg alimento Incluí> entrada nos points + croqui + saco de lixo + camping (Triboo!) + escalada indoor + banho + festaR$ 30,00 incluí camiseta.
O site oficial é o http://www.cmi.org.br/festival6
Nos vemos lá!

Nenhum comentário: